Tipos de Raças de Gatos: Qual COMBINA MAIS com você?

Tempo de leitura: 5 minutos

Você sabia que existem cerca de 100 tipos de raças de gatos oficialmente reconhecidas no mundo?

COLEIRA ANTIPULGAS PARA GATOS MAIS VENDIDA NA SHOPEE

Peitoral Passeio para gatos

Você é uma dessas pessoas que não pode ver um gato que já quer levar para casa? Os gatos são animais de personalidade forte, se tornando fascinante.

Eles podem ser independentes, carinhosos e divertidos e, por isso, estão cada vez atraindo mais pessoas para o seu fã clube.

Fizemos uma lista das raças de gatos mais raras do mundo, assim como os melhores para se ter em casa, caso você já tenha um cachorro.

Conteúdo

Quais são os tipos de raças de gato mais raras no mundo?

Os gatos são uma espécie fascinante e possuem algumas espécies muito raras. Vale ressaltar também, que essas espécies geralmente são difíceis de encontrar.

Antes de entrar na lista, você sabia que o Brasil só possui uma raça de gatos genuinamente brasileira, é o Pêlo Curto Brasileiro. Seu tamanho é médio e é muito ágil, possui uma aparência elegante e pelo curto.

Vamos então agora para lista dos 10 tipos de raças de gatos mais raras do mundo.

1- Sphynx:

É uma raça de gatos rara muito famosa. É muito exótico, magro, sem pelos e com uma orelha apontada para cima.

Devido a isso, estão propensos a alergias e problema de pele, deve ter muito cuidado.

2- Gato Elf:

Essa raça de gatos tem uma aparência muito única e peculiar. O seu nome é exatamente devido às suas orelhas pontiagudas, semelhantes à do elfo, a criatura mística.

Como não possui pelo, alguns cuidados especiais são necessários, necessitando de banhos frequentes e cuidados com o contato ao sol, pois possui intolerância. Apesar disso, são gatos independentes e sociáveis.

 

  • FACEBOOK

 

3- LevKoy Ucraniano:

Esse raça de gatos é uma das mais recentes do mundo. Só existe na Ucrânia e na Rússia. Assim como o Gato Elf, não possui pouco ou nenhum pelo.

Além disso, suas orelhas dobradas e olhos grandes são sua marca registrada.

4- Peterbald:

Essa raça de gatos também é uma das mais novas no mundo, originário da Russia.

Também não possui pelos, porém suas orelhas podem lembrar orelhas de morcegos e suas patas compridas são sua marca registrada. É uma raça de gatos bem carinhosa e dependente do dono.

Mais tipos de raças de gatos raras

5- LaPern:

Essa raça de gatos é americana e conhecida pelo seu pelo comprido e ondulado. É uma raça de gatos muito calma e carinhosa.

6- Sokoke:

Essa raça de gatos é originária da Africa. Geralmente possui pelo marrom e olhos verde, tendo então uma aparência peculiar.

É um gato ativo, que gosta de cuidar da casa. Além disso, gosta bastante de escalar e tende a se afeiçoar aos seus donos.

7- Munchkin:

Parecido com o Minskin, a raça de gatos Munchkin também é do estilo “anão”. O seu tamanho é médio, porém suas patas são muito curtas.

Apesar disso, é muito ágil, corre e salta normalmente. Geralmente é muito carinhoso e gosta de brincar.

8- Savannah:

Essa é uma das raças de gato mais exóticas que existem. Sua aparência é muito similar à de um leopardo, possuindo um corpo maior e mais musculoso que a maioria dos gatos.

Pode ser confundido com um animal selvagem, por ser grande, porém é apenas mais um gato doméstico. É um gato leal que necessita de bastante espaço para viver.

9- Scottish fold:

Essa raça de gatos é originária da Escócia. Sua aparência inclui uma cabeça bem arredondada, orelhas pequenas e olhos grandes.

Muitas vezes é comparado a corujas. É um felino muito dócil e calmo.

10- Minskin:

Essa é mais uma raça de gatos que possui uma aparência muito peculiar. É um gato estilo “anão”.

Ele é muito pequeno, com pernas curtas e orelhas grandes. Assim como outros dessa lista, possui poucos, ou nenhum, pelo.

Quais tipos de raças de gatos é a melhor para quem tem cães?

Muita gente gostaria de ter um gato, porém tem uma preocupação enorme por já ter um cachorro.

Afinal, não tem como saber se eles se darão bem ou não.

No fim das contas, tudo pode acontecer, mas existem algumas raças que tem um histórico de se dar bem com cães. Assim, as chances de seus animais se darem bem são muito maiores.

Abissínio: É uma raça muito brincalhona e ativa, além de sociável. Se dá muito bem com seres humanos e cães.

Bobtail Japonês e Bombay: São raças de gato muito ativas e que amam todo tipo de brincadeira, seja de buscar ou de correr. Além disso, é extremamente apegado e carinhoso, sendo um ótimo companheiro para o seu cachorro.

Birmanês e American Shorthair: Ambas as raças são calmas e inteligentes. Porém, são confiantes e gostam de brincar, tanto com humanos, quanto com cachorros.

Ragdoll: É uma das melhores raças de gato para de ter quando tem um cachorro em casa. Isso porque é uma das raças mais gentis, é um gato muito dócil. Ele se dá bem até com aquele cão que é desagradável.

Maine Coon: O gato dessa raça é muito grande, o que faz com que ele seja mais adequado para brincar com cachorros que sejam maiores. Além disso, ele gosta muito de brincar e é muito apegado a toda a família, incluindo os cachorros.

Conclusão

Agora você já sabe um pouco mais do mundo felino. Essas raças que mostramos são poucas dentro das mais de 100 que existem, mas muitas vezes são deixadas de lado por serem raras.

Independente da aparência, toda raça de gatos possui sua peculiaridade e merece todo amor que possamos dar.

E se você possui um cachorro, já sabe quais raças de gato tem mais chance de fazerem parte da família de maneira pacífica.

Esse artigo foi útil para você? Deixe o seu comentário abaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *