Cães de Companhia: Uma amizade verdadeira!

Tempo de leitura: 5 minutos

Que cães são companhias muito agradáveis e trazem muito amor para a sua casa, todos sabem. Mas você sabia que eles podem ser benéficos para a sua saúde?

COLEIRA ANTIPULGAS PARA GATOS MAIS VENDIDA NA SHOPEE

Peitoral Passeio para gatos

A convivência com cães de companhia já foi provada ser benéfica para a saúde do seu tutor.

Os benefícios são diversos, desde melhoria no humor, redução de estresse e depressão, até melhoria no seu sistema imunológico e fortalecimento do seu coração.

Para entender mais sobre o assunto, continue lendo esse artigo. 

Conteúdo

Os benefícios da amizade entre o cão e seu tutor

 Já foi provado cientificamente que ter um cachorro, além de trazer responsabilidade para a sua vida, pode ser bom para a sua saúde.

Os benefícios vão desde quando o bebê está na barriga da mãe até a terceira idade. Não é a toa que é chamado de melhor amigo do homem.

O simples fato de ter um cachorro de companhia, faz com que você realize atividades que são benéficas para a sua saúde, como sair para passear, brincar com eles e respirar ar puro.

Os cães de companhia não oferecem apenas amor e carinho, eles também ajudam o nosso sistema imunológico e deixam o nosso coração mais forte, aumentando a expectativa de vida de pessoas que já sofreram um ataque cardíaco.

Essa proteção ao coração ocorre porque ele nos proporciona uma vida menos sedentária e menos estressante.

Com isso, ajuda a reduzir a pressão sanguínea e o colesterol.

 

  • FACEBOOK

 

Caso você tenha um bebê em casa, saiba que a convivência com cães de companhia pode melhorar e fortalecer o seu sistema imunológico.

As chances da criança desenvolver algum quadro de alergia são 33% menores em crianças que possuem um cachorro de estimação do que em crianças que não.

Eles são capazes de melhorar a qualidade de vida de uma maneira geral.

Porém, uma coisa que muita gente não sabe é que o cão pode ajudar a detectar câncer no seu tutor.

Em diversas regiões, como pele, bexiga, pulmão, mama, ovário e colo o cachorro pode ser treinado a identificar a presença de um tumor, farejando.

Cães de companhia no combate à depressão

 Os cães são capazes de reduzir o estresse dos seus donos e melhorar o seu humor.

Segundo cientistas, os cães são capazes de identificar quando uma pessoa está triste ou deprimida, e pode a ajudar a se sentir melhor

Se você se sente sozinho e está começando a desenvolver depressão, a companhia de um cão pode ser o melhor remédio, por inúmeros motivos.

O cachorro vai lhe dar atenção, amor e carinho infinitos.

Será seu parceiro fiel, seu companheiro. Só o fato de brincar com o seu cachorro é capaz de melhorar o seu humor e te deixar mais feliz.

Além disso, quando você tem um cachorro, você é obrigado a sair mais de casa, problema que afeta pessoas com depressão pois não sentem vontade de sair de casa.

Sendo obrigado a sair de casa com o seu cachorro, você vê pessoas, interage um pouco e respira ar puro.

Tudo isso, a socialização e o simples fato de você sair para fazer alguma coisa ajuda muito no combate à depressão.

Por esses motivos, cães de companhias são muito recomendados para idosos, pois eles tendem a desenvolver um quadro de depressão, por isso um cachorro pode ser a solução.

O próprio carinho oferecido pelo cachorro faz com que nós desenvolvamos atitudes mais sociáveis, no entanto Donos de cães possuem menos ansiedade e um melhor humor.

Quando o humano passa muito tempo com o seu cão, ele passa a produzir mais hormônios como ocitocina, prolactina e serotonina.

Esses hormônios são responsáveis por melhorar o nosso humor, combatendo a depressão.

Muitas empresas, por exemplo, estão colocando cães no ambiente de trabalho. Pois foi provado que ele melhora o humor das pessoas e reduz o estresse.

As melhores raças de cachorro para fazer companhia

 Algumas raças de cachorro são mais brincalhonas e fáceis de ensinar. Com isso, elas devem ser preferíveis se o objetivo é ajudar a combater uma depressão.

As raças de cachorro que são mais apegadas ao dono e mais carinhosos são melhores para essa situação.

Pois são cães mais fáceis de conviver, evitando algum tipo de frustração e desânimo.

Então, fizemos uma lista das melhores raças de cachorro para essa situação.

Golden Retriever: É um cão muito amoroso, apegado, atlético e fácil de treinar.

São recomendados para pessoas que moram em casa e não tem problemas em ter muito pelo espalhado pela sala.

Poodle: É um cachorro que se adapta muito facilmente a qualquer ambiente e família, se apega muito aos seus donos e vive mais do que a média dos cachorros.

Bull Terrier: Gostam de crianças, ao contrário do que muita gente pensa, o Bull Terrier não é bravo, só tem cara. Na verdade são muito carinhosos,energéticos e brincalhões.

Vira-lata: Isso mesmo, vira-lata. Apesar de você não conseguir prever o seu comportamento, na maioria dos casos o vira-lata tem ótima saúde e é fácil de treinar.

Além disso, muitas vezes, ao adotar um cachorro, a alegria dele e gratidão por tê-lo acolhido são de outro mundo.

Conclusão sobre cães de companhia

Então, agora que você já sabe todos os benefícios que ter um cão pode trazer para a sua vida, o que está faltando para você ir procurar o seu melhor amigo?

Seja adulto, criança, ou idoso, os benefícios são para todas as idades. O amor que o cão lhe proporciona é capaz de curar doenças e aumentar a longevidade e qualidade da sua vida.

Se você ama cães e gostou desse artigo, deixe um comentário aqui embaixo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *